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Landpage e Branding Bagunça na Cozinha

UX/UI

O projeto de Branding e criação de Landpage do Bagunça na Cozinha foi criado pela Vanessa Huguinin e ele consite em oferecer entretenimento para as crianças enquanto aprendem algo relacionado a alimentação. Tem oficinas e animação para eventos, curadoria de roteiros gastronômicos e um Ebook com refceitas assinado pela Chef Gabriela Kapim, referência na área.

Double Diamond

Meu processo de UX Design foi divido 4 fases em: Descoberta e definição, onde analisei, pesquisei e tive os principais insights sobre como seria a landpage e de desenvolvimento e entrega , onde criei, testei as soluções, desenvolvi o produto final e fiz o lançamento no mercado.

Descoberta e Definição

Entendimento: Inicialmente a cliente pegiu a criação de uma marca onde passasse toda a atmosfera infantil e de culinária. Coletei mais algumas informações importantes no Briefing como onde seria aplicada essa marca, qual o objetivo, serviços prestados, referências de marcas que ela já conhece na áera, qual o público que ela pretende atingir entre outras.
Clareza sobre o desafio: O desafio principal era a criação de uma marca que impactasse com sua atmosfera, visualmente falando e fosse facilmente reconhecida durante eventos ou no meio online. Também foi pedido a criação de uma Landpage para a divulgação dos serviços, exibição dos contatos e um botão que levasse a compra no site da Hotmart.
Desk Research e Benchmarking: Analisei nesta etapa todas as referências fornecidas pela Vanessa, os pontos em comum entre todos assim como seus diferencias e cheguei aos seguintes resultados:

Elevado Padrão

O Bagunça na Cozinha oferece um padrão mais elevado de serviços já que conta com nomes de peso na área.

Venda Escalável

Nenhuma outra marca que vende serviços gastronomicos para crianças em eventos ou oficinas, oferece ebooks ou produtos digitais.

Identidade Divertida

Todas as marcas anilisadas tem uma identidade colorida e visualmente atraente mas sem muito trabalho de Branding como: frases e slogans, Reduçao de marca, mascote.

Branding

Branding : Criado no Universo Lúdico, a logo foi inspirada no nome da marca: Letras da tipografia em bagunça e com algumas até remetendo a frutas. A forma reduzida da Marca é dentro de uma fruta, trazendo assim sempre o tema principal à vista: Gastronomia Kids.
Tipografia : Para trazer peso ao nome, a fonte child dream foi escolhida e para destaques e slogan a fonte Bimbo que tem como principal caracterísica a escrita parecendo de uma criança. Para textos corridos, temos a Poppins. Todas as fontes fazem o balanceamento Visual necessário para o equilibrio das peças gráficas. .
Paleta de Cores : A paleta foi baseada em alguns dos alimentos principais e também frutas presentes na alimentação, para o nome das cores temos: Tomate, Melancia, Manga, Kiwi, Brócolis e Mirtilo.
Identidade Visual
: Para a aplicação da Marca temos elementos desenhados a mão livre, brincadeiras com cores, uniforme divertido, alimentos em vetor, Titulos personalizados como a logo e animação dos elementos nas peças ONLINE.

Tipografia

Paleta de cor

Desenvolvimento e Entrega

Criação e Ideação : Após a criação do Universo de Marca, chegou a fase de geração de ideias para a landpage do Bagunça. Foram criados os primeiros esboços de wireframes para testes de fluxo e usabilidade focados no usuário (UX). Aqui o principal desafio era trazer a atmosfera divertida da marca, para o site.
Styleguide e Protótipo : Aprovado o Layout e estrutura no desenho de média fidelidade , começei a desenhar o styleguide, layout e aplicar o Branding desenvolvido.
Teste de Usabilidade : Após a criação de Scripts para um bom teste de funcionalidade da landpage, foi eviado um protótipo para 2 usuários com filhos, e pedimos para que nos explicasse o que entenderam do negócio, qual sensação sentiram ao entrar na página, se se interessaram pelo serviço proposto e se já conheciam algo parecido antes.

Resultados dos Testes

Muito criativo!

Todos acharam o site muito colorido, alegre e divertido.

Imagens de cativam

Acharam as imagens muio fofas e atrativas

Clareza nas Informações

Ambos entenderam o serviço proposto, mas colocaram que deveria ser mais claro logo no inicio da jornada.

Conclusão

O Processo de criação do Universo de Marca do Bagunça na Cozinha foi desafiador mas ao mesmo tempo muito prazeroso fazer parte desta historia. Percebi que cores, imagens e formas, mudaram completamente a experiência do usuário com a rede, trazendo o Emotional Design pro centro deste negócio e transformando usuários em " fãs"da marca.

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